06 abril 2009

2009 - 03 - 27-03-2009 - INEA E MUNICÍPIOS DA REGIÃO SERRANA REUNIRAM-SE EM SANTA MARIA MADALENA

Uma Equipe do INEA do Rio de Janeiro e de Nova Friburgo se reuniram com as Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios do Carmo, Macuco, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena, realizada no dia 27 de março, no CETRE - Centro de Treinamento, Desenvolvimento Rural, Turismo e Meio Ambiente de Santa Maria Madalena.
O Secretário de Meio Ambiente de Madalena, Paulo Araújo, abriu os trabalhos do evento, juntamente com os profissionais, Drª Dionê Castro Marinho, Diretora do Núcleo de Apoio aos Municípios (NUCAM) e Senhor Armando Thomaz Moretti, Superintendente Regional do INEA-NF.
O objetivo foi discutir sobre a importância da descentralização do Processo de Licenciamento Ambiental, contribuindo para a arrecadação do ICMS Verde nos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.
A Drª Dionê Marinho apresentou uma proposta para a descentralização do licenciamento ambiental, focando na legislação que permite os Municípios interessados através do Poder Executivo e do Legislativo para que construam um consórcio público regional na formação de um corpo técnico que atenda todas as demandas ambientais em nossa região.
O próximo encontro do grupo de trabalho foi marcado para o dia 16/04/2009, às 09h30min, no Centro de Treinamento.
Participaram da reunião com o Instituto Estadual do Ambiente: A Secretária Municipal de Meio Ambiente do Carmo, Srª Nélida Abreu Marques, o Sargento Magno representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macuco, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Trajano de Moraes, Sr. Nilton Riguetti, o Secretário Municipal de Agricultura de Santa Maria Madalena, Sr. Carlos Magno Vaz Vahia, a Diretora do PED, Engª Florestal Maria Manoela Alves Lopes e demais autoridades.


Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães, Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena.
________________________________________________________
________________________________________________________

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA