21 maio 2009

2009 - 06 - 05-06-2009 - NO DIA DO MEIO AMBIENTE, TERCEIRA ECOMADALENA



Clique no cartaz e veja a programação dos três dias do evento ECOMADALENA.

Em sua terceira edição, o evento Ecomadalena foi criado com o propósito de manifestar e sensibilizar a sociedade madalenense e cidadãos da região serrana, para a importância da preservação do meio ambiente.

Um de seus criadores, o atual Secretário de Meio Ambiente de Santa Maria Madalena, Paulo Araújo, organizou o primeiro EcoMadalena em setembro de 2006 e o segundo em 2007.

O evento tornou-se um grande sucesso e que aglutina várias instituições, órgãos de Governo Estadual, Secretarias Municipais e a grande participação do público e alunos das escolas do Município de Santa Maria Madalena.

O Terceiro Ecomadalena será nos dias 3, 4 e finalizando no dia mundial do meio ambiente, 5 de junho.

Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria Madalena. ______________________________________________________

20 maio 2009

2009 - 05 - 22-05-2009 - CIRCUITO DE EXIBIÇÃO REVELANDO OS BRASIS FAZ SESSÃO DE CINEMA EM TRIUNFO

O Circuito de Exibição, mostra itinerante do projeto Revelando os Brasis, chega a Triunfo, segundo distrito de Santa Maria Madalena, Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, dia 22 de maio, promovendo uma sessão de cinema na Praça do distrito, a partir das 19 horas. O destaque da noite é o vídeo “Triunfo, o Início de Tradição”, de Daniel Ignácio Silva, realizado no município.
No Rio de Janeiro, o Circuito passará ainda por Iguaba Grande, dia 23, pela capital, Rio de Janeiro, dia 26, e por Mendes, dia 27. Todas as sessões têm entrada gratuita. A mostra itinerante está passando por 58 cidades, em todas as regiões brasileiras, percorrendo quase 30 mil quilômetros.

A sessão terá uma tela de cinema medindo sete metros de altura por nove de largura e duzentas cadeiras serão disponibilizadas para acomodar a platéia. O público poderá assistir a cinco vídeos produzidos nesta terceira edição do projeto.

O Revelando os Brasis é um projeto da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, realizado pelo Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Petrobras e parceria do Canal Futura. Todos os vídeos da programação do Circuito foram realizados por moradores de pequenas cidades que participaram desta terceira edição do projeto. O Revelando os Brasis existe desde 2004 e viabiliza a produção de filmes em cidades com até 20 mil habitantes.

_________________________________

Sinopse do filme de Daniel Ignácio Silva
_________________________________

Triunfo – A ficção “Triunfo, o Início de uma Tradição” é baseada em um fato real. Quando um surto de febre amarela dizimava a população de Itapoá (antiga denominação de Triunfo), uma misteriosa mulher chamada Maria fez uma promessa para São Pedro, pedindo que ele acabasse com o sofrimento das pessoas que ela, em troca, construiria uma capela para o Santo. No entanto, o pagamento da promessa esbarrou nos interesses de um fazendeiro.

_________________________________

Além do vídeo de Daniel Ignácio Silva serão mostradas também mais quatro produções do projeto: “Minha Arte é Vida Após a Morte”, de Enaldo André Zanbom, “Cachorro-Quente Vodu”, de Elano Ribeiro Baptista, “Ibiri: Tua Boca Fala por Nós”, de Nilma Teixeira Accioli e “As Últimas Responsadeiras”, de Patrik Camporês Mação. Os vídeos têm aproximadamente 15 minutos cada.

O Circuito - O circuito de Exibição Revelando os Brasis está viajando pelo Brasil desde 14 de maio, levando sessões de cinema gratuitas para 40 municípios e 18 capitais. São três caminhões percorrendo quase 30 mil quilômetros levando cadeiras, projetores e telas de cinema para exibições em ruas e praças. Até o dia 25 de junho, um das rotas terá passado pela Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará. O segundo caminhão terá cumprido a rota do Espírito Santo ao Acre, promovendo exibições também em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Rondônia e o terceiro roteiro terá passado por Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Calendário de sessões no Rio de Janeiro

· 22/05 – Triunfo – Praça de Triunfo
· 23/05 – Iguaba Grande – Praça da Estação
· 26/05 – Rio de Janeiro
· 27/05 – Mendes – Praça Dr. João Néri
________________________________________________________

Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria Madalena.
________________________________________________________

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA