01 maio 2009

2009 - 04 - 29-04-2009 - SANTA MARIA MADALENA, ÓRGÃOS DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL TRABALHAM EM CONJUNTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO.


No dia 29 de abril, o prefeito Arthur Garcia recebeu, em seu gabinete a visita de vários representantes de órgãos Federais e Estaduais. Esta reunião, que visa à aglutinação de forças, foi fruto de viagens no Rio de Janeiro realizadas durante esses quatro meses de governo. O Prefeito está conseguindo congregar importantes envolvimentos com o IPHAN, SEDEIS, DRM, INEA e SEBRAE, para que juntos, sejam criadas parcerias num trabalho de ordenar as potencialidades de Santa Maria Madalena, alavancando assim, o crescimento da cidade.
O município reinicia a trajetória de organização com o foco no desenvolvimento em vários segmentos do governo, destacando-se a preocupação com o patrimônio histórico, assunto que culminou reportagem no Jornal O Globo em abril deste ano; preservação das matas, palavra de ordem mundial para a proteção do meio ambiente e do Parque Estadual do Desengano; turismo, como principal segmento de desenvolvimento local; ou seja, ações que precisam ser levadas a efeito, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos madalenenses.
E foi com esse objetivo, que todos esses importantes temas foram discutidos nos dias (29 e 30 de abril), no CETRE, com as principais Secretarias de Governo de ação, órgãos do Governo Federal e Estadual, produtores rurais e comerciantes. Nestes dois dias, a oficina de trabalho foi incessante num brainstorm de idéias e com o objetivo de extrair ao máximo as potencialidades do Município.
Participaram da reunião de trabalho nesses dois dias: O Prefeito Arthur Lima Garcia, Carlos Fernando de Souza Leão Andrade, Superintendente do IPHAN no Rio de Janeiro, Lúcia Nascimento, da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, Kátia Leite Mansur, DRM-RJ - Projetos Caminhos Geológicos, Diretora do PED, Engª Florestal Maria Manoela Alves Lopes, Nélson Neves Saraiva, Secretário de Educação, Esporte e Cultura; Rodrigo Torres, Secretário de Turismo e Lazer; Paulo Araújo, Secretário de Meio Ambiente; Ângela Brasil, Secretária de Assistência e Promoção Social; Carlos César Bento, Secretário de Saúde e Saneamento; Carlos Alberto Botelho, Secretário de Administração; Nestor Lopes, Secretário de Planejamento e Coordenação, Jamil Enne, Secretário de Obras e Serviços Públicos e Secretário de Agricultura, Carlos Magno;

ENTENDA AS ABREVIAÇÕES - ÓRGÃOS DE GOVERNO E RESPECTIVOS SÍTIOS

SEDEIS - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços - http://www.desenvolvimento.rj.gov.br/
DRM - Departamento de Recursos Minerais - http://www.drm.rj.gov.br/
IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, INEA - Instituto - http://portal.iphan.gov.br/
INEA - Instituto Estadual do Ambiente - http://www.drm.rj.gov.br/
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Pequenas Empresas - http://www.sebrae.com.br/
ACIM - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Santa Maria Madalena.
PED - Parque Estadual do Desengano

29 abril 2009

2009 - 04 - 26-04-2009 - PRÓXIMO DIA 3 DE MAIO PREPARE-SE PARA O PROJETO ANDA BRASIL EM SANTA MARIA MADALENA

Tudo pronto para o “Anda Brasil” em Santa Maria Madalena.
Para aqueles que ainda não conhecem alguns cantos turísticos do Município, esta é uma grande oportunidade para se integrar.
Qualquer pessoa que tenha mobilidade e disposição para curtir a natureza pode participar deste evento. As Caminhadas na Natureza é um projeto da área de turismo rural e promovida pela Anda Brasil, Pousada Verbicaro e Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Santa Maria Madalena.
O circuito terá 10 km e será na localidade de Terras Frias, no entorno do Parque Estadual do Desengano, área de mata atlântica do Municipio.
O projeto Anda Brasil faz parte da Federação Internacional de Esportes Populares, sediada na França. Entidade não-governamental, congrega 40 países, integrando 16 milhões de caminhantes em todo o mundo. Criada em 2006, a Anda Brasil é uma ONG que reúne 186 circuitos pelo país, de Parintins (AM) até a região de Três Léguas, em Caxias do Sul (RS), contabilizando mais de doze mil caminhantes em todo o país. Mais informações: http://www.andabrasil.com.br/
O Turismo Rural é visto no Brasil como um dos instrumentos de fortalecimento da agricultura familiar, além de ferramenta de estímulo à complementação de renda e a fixação do homem no campo, fazer turismo rural no Brasil mediante a prática de Caminhadas na Natureza é contribuir com o desenvolvimento sócio-ambiental brasileiro.

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA