15 agosto 2009

2009 - 08 - 26-08-2009 - SANTA MARIA MADALENA NO LÍBANO




MAIS INFORMAÇÕES DE SARAH MANSUR NOS LINKS

______________________________
______________________________





Próximo dia 26 de agosto, Santa Maria Madalena terá uma representante no concurso Miss Líbano Emigrante 2009. O evento será na capital do Líbano, Beirute, onde candidatas de vários cantos do mundo, como
Jordânia, Armênia, Canadá, Argentina, Suécia, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Senegal, França, Austrália, Suíça, Benin, Kuwait, País de Gales, Chipre, Irã e África do Sul estarão presentes para disputar esse grande evento da beleza da mulher descendente do Líbano.

Representando o Brasil, a jovem Sarah Barbosa Mansur é uma das finalistas desse concurso, que é organizado por "Miss Lebanón Committee" - União Libanesa Cultural Mundial, que no Brasil recebe apoio da Confederação Nacional de Entidades Líbano Brasileiras.

Duas candidatas do Brasil foram selecionadas. Sarah foi a finalista da Miss Líbano descendente para representar o Rio de Janeiro, e pelo Estado de São Paulo, será a paulistana Caroline Assad.




Os desfiles são de maiô, gala e traje típico, sendo que as outras apresentações serão com trajes de costureiros famosos do Líbano. A candidata é observada e avaliada durante toda a sua permanência no País. Ela fará visitas por diversas localidades. É um concurso muito divulgado pelos países do oriente médio, além dos prêmios de classificação, a candidata ficará instalada em um hotel 5 estrelas durante 15 dias.

Segundo o Cônsul, toda a mídia da região acompanha o evento e contratam algumas candidatas para trabalho profissional, e em geral ficam famosas lá. A Miss Brasileira, a carioca Carina Kaddissi, que ganhou no ano passado está residindo no Líbano, no momento. Ela estará em Beirute para receber as candidatas.

Todos os envolvidos na escolha da Sarah consideram-na uma fortíssima candidata. Parte é beleza e parte é cultura o que define a classificação final. É necessário inglês, que Sarah sabe pois está no ultimo ano de aprendizagem, mínimo de 1,70 de altura, ela tem 1,73, estar cursando nível superior (ela está fazendo engenharia de produção na CEFET), ter de 17 a 27 anos de idade,e ela tem 19.

Sarah Barbosa Mansur, nascida em Santa Maria Madalena em 25/09/1989, é filha de João Carlos Torres Mansur e Maria José de Matos Barbosa. Ela é neta de Edith Torres Mansur e João Mansur (Naby), e bisneta de Said Mansur e Lamia Féres Osta Mansur, provenientes da província de Wadi Chahrour, erradicados em Madalena desde o início do século passado.

Os madalenenses estarão torcendo pela vitória dessa representante de peso no concurso internacional - Miss Líbano Emigrante 2009.

Boa Sorte Sarah.
























___________________________


Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães
______________________________________

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA