01 abril 2009

2009 - 04 - 03-04-2009 - SANTA MARIA MADALENA PROMOVE DIA DOS CAUSOS

No próximo dia 3 de abril, a Casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves realizará o evento “Dia dos Causos”.
Em sua 13ª edição, o evento começou no ano de 1997 e se tornou um encontro tradicional do município, resgatando costumes da cultura popular (círculo/roda de conversa), onde se reúnem no cenário de um botequim, pescadores, caçadores, contadores de histórias, humoristas e alguns mentirosos, que contam fatos acontecidos, muitas vezes boatos que se tornaram “causos” e que provocam muitas situações engraçadas, tirando inúmeras gargalhadas da platéia.
Neste ano, o “Dia dos Causos” vai homenagear a querida Dercy Gonçalves, onde serão relatadas histórias de humor que aconteceram ao longo dos 101 anos de vida da atriz.
O evento será realizado no dia 03 de abril, no Clube Montanhês, localizado na Rua Barão de Santa Maria Madalena, Centro da cidade, a partir das 20 h. Além dos contadores de causos, haverá também apresentação de artistas locais, e um show baile de forró para encerrar a noite com chave de ouro.
Outras informações podem ser obtidas na Casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves, ou pelo telefone (22) 2561-3311.


Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães, Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena.

________________________________________________________

Nenhum comentário:

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA