02 dezembro 2009

ENTREVISTA COM O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL NA CBN

ENTREVISTA COM O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL NA CBN, EM 01 DE DEZEMBRO DE 2009. CLIQUE NO LINK E OUÇA A ENTREVISTA.

http://cbn.globoradio.globo.com/series/cbn-rio-semana-de-aniversario/2009/12/01/PROXIMAS-UPPS-SERAO-EM-COPACABANA-DIZ-SERGIO-CABRAL-OUCA-A-INTEGRA-DA-ENTREVISTA.htm








@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Governador anuncia ocupação de mais duas favelas na Zona Sul do Rio

Um dia após o início da operação de pacificação das favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul carioca, o governador Sérgio Cabral garantiu que já existe plano para outras duas ocupações na mesma área. Segundo o governador, após a instalação das UPPs nos dois morros, o foco será a ladeira dos Tabajaras e o morro dos Cabritos, que também sofrem com a presença do tráfico. Em entrevista à rádio CBN, Cabral revelou que desde o início do processo de combate ao poder paralelo, mais de 130 mil pessoas ficaram livres do controle dos criminosos.
O governador disse, ainda, que nas favelas que estão sendo ocupadas em Ipanema e Copacabana, por exemplo, o tráfico lucrava de R$ 200 a R$ 300 mil por semana, não só com a venda direta de drogas, mas com outras atividades ilícitas. Com a transformação dessas áreas e a presença de uma nova realidade econômica, é esperada a geração de empregos e até a inclusão social de jovens anteriormente envolvidos no crime.
- Mesmo com a realidade já na Babilônia, mesmo com a confiança já adquirida, as pessoas desconfiam um pouco. Ai você percebe uma mudança e uma vida econômica nova, saudável. Então, pra onde vão esses meninos que circulavam no meio do tráfico? Eles agora terão novas oportunidades - disse.
Questionado sobre a ausência das unidades pacificadoras na Zona Norte, o governador garantiu que em breve o Estado chegará aos morros da Tijuca, Engenho Novo e Méier, principalmente. Ele garantiu que isso irá acontecer baseado na nova estratégia adotada pelo governo, de treinamento e especialização de agentes que serão exclusivamente direcionados às UPPs.
- Agora vamos aumentar o treinamento e aperfeiçoamento nas áreas físicas de sala de aula. 1.500 homens a partir de abril estarão prontos. Começamos em janeiro com 2 mil homens. Esses irão para as UPPs - afirmou Cabral.
Sobre as Regiões Integradas de Segurança Pública, onde foram criadas metas de diminuição de índices criminais, o governo está atuando com remuneração por mérito. A queda do homicídio em Campo Grande foi 45% depois da prisão de milicianos.
- Acho que vamos avançar muito em 2010 nesse conceito de pacificação. Não vamos acabar com a violência, mas chegaremos a um padrão que seja civilizado, de natureza razoável, do que estamos longe ainda no Rio de Janeiro - completou Sérgio Cabral.
A respeito dos transportes, Cabral garantiu que até a Copa de 2014 todos os trens terão ar-condicionado e todas as estações serão modernizadas.
O governador anunciou, ainda, o início próximo da operação Barreira Fiscal, nas fronteiras com São Paulo e Espírito Santo, onde muitos caminhões e produtos entram no Rio de Janeiro sonegando impostos. A ação será coordenada pelos menos organizadores da operação Lei Seca.
_________________
Edição: Mário Guimarães

Nenhum comentário:

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA