03 fevereiro 2009

2009 - 01(Janeiro) - 2009 - 01 - 12-01-2009 - PREFEITO ARTHUR GARCIA PARTICIPOU DA INAUGURAÇÃO DO CVT

O governador Sérgio Cabral, o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Nelson Massini e prefeitos da região serrana visitaram no dia 12 de janeiro, o primeiro Centro Vocacional Tecnológico (CVT), voltado para formação dos profissionais em moda, inaugurado em 03 de dezembro de 2008 no Municipio de Bom Jardim-RJ.
Os cursos dos CVTs têm coordenação pedagógica da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à secretaria de Ciência e Tecnologia, que disponibiliza professores e instrutores.
Os CVTs fazem parte do Programa de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia, do Ministério da mesma pasta, e tem como objetivo propiciar a formação profissional, levando em conta a vocação e os arranjos produtivos da região onde se insere.
Vários Municípios do Estado do Rio de Janeiro se beneficiaram com esse projeto, com unidades em funcionamento em Santa Cruz, Quintino, Resende, Nova Iguaçu, Saracuruna, Bom Jardim, Nova Friburgo e com foco: nas áreas automotiva, construção civil, beleza, polímeros, apontador de obras, turismo, moda, etc..
O CVT é uma escola técnica moderna e mutante que, quando exaurir a necessidade de produção de qualificação profissional, em três ou quatro anos, pode ser transformada em uma nova unidade para qualificar profissionais, por exemplo, das áreas de móveis ou couro.
O Prefeito Arthur Garcia esteve presente no evento em Bom Jardim e parabenizou o Governador Sérgio Cabral pelo empenho em levar condições de desenvolvimento e cidadania as comunidades do Estado.
Justificar

NA FOTO: Prefeito Arthur Garcia e prefeitos da região serrana, Secretário de Estado Alexandre Cardoso, Governador Sérgio Cabral, Deputado Estadual Olney Botelho e Paulo Mello.
Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães
____________________________________________
____________________________________________

Nenhum comentário:

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA