19 fevereiro 2009

2009 - 02(fevereiro) - 16-02-2009 - CASA DE CULTURA FAZ EXPOSIÇÃO SOBRE CARNAVAIS DE MADALENA


Nesta segunda-feira (16-02), às 15 horas, a Casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves, com sede na antiga Estação Ferroviária, abriu oficialmente a 1ª Exposição Temporária contando a história dos carnavais de Santa Maria Madalena.

Fotografias, fantasias, alegorias, textos, e inclusive, um bonito manequim retratando a saudosa madalenense Dercy Gonçalves, que tantas vezes abrilhantou o carnaval de Santa Maria Madalena desfilando pelas escolas de samba “Azul e Branco” e “Vermelho e Branco”, ornamentam a bonita exposição, que ficará aberta ao público, diariamente, das 8 às 16 horas, até o domingo, dia 1º de março.

Vá lá e confira de perto a história do carnaval madalenense - escolas de samba, blocos de embalo e foliões.

Casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves, Praça José Bechara Raphael, antiga Estação Ferroviária.


O Professor Nelson Neves Saraiva - Secretário de Educação, Esporte e Cultura; Nestor Lopes - Secretário de Planejamento e Coordenação; Jomar Pereira Dias – Diretor da Casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves e a Diretora de Divisão de Cultura da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura – Professora Jeane Caputo; participaram do evento de abertura, juntamente com alunos e professores do Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena e do CIEP 273 – Professor Graciano Cariello Filho.

FOTO: Nestor Lopes

Foto 01 - Exposição sobre os Carnavais em Santa Maria Madalena
Foto 02 - Dercy Gonçalves em um de seus momentos gloriosos na Cidade de Santa Maria Madalena

Foto 03 - Diretor Jomar Pereira Dias, Diretora Jeane Caputo e Secretário de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena, Professor Nélson Neves Saraiva.
Foto 04 - Em 1991, Dercy Gonçalves levou o nome de Santa Maria Madalena ao palco do samba brasileiro - Marques de Sapucaí, Rio de Janeiro.

São cinco letras a sorrir de Madalena pra Sapucaí............



____________________________________
Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães
____________________________________

Um comentário:

Unknown disse...

eu paulo roberto filho de madalena.

A faculdade me pedil a copia do inventario da cidade para que eu possa dar sequencia no meu projeto de monografia para lhe explicar melhos os detalhes.

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA