Nesta segunda-feira (16-02), às 15 horas, a Casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves, com sede na antiga Estação Ferroviária, abriu oficialmente a 1ª Exposição Temporária contando a história dos carnavais de Santa Maria Madalena.
Fotografias, fantasias, alegorias, textos, e inclusive, um bonito manequim retratando a saudosa madalenense Dercy Gonçalves, que tantas vezes abrilhantou o carnaval de Santa Maria Madalena desfilando pelas escolas de samba “Azul e Branco” e “Vermelho e Branco”, ornamentam a bonita exposição, que ficará aberta ao público, diariamente, das 8 às 16 horas, até o domingo, dia 1º de março.
Vá lá e confira de perto a história do carnaval madalenense - escolas de samba, blocos de embalo e foliões.
Casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves, Praça José Bechara Raphael, antiga Estação Ferroviária.
O Professor Nelson Neves Saraiva - Secretário de Educação, Esporte e Cultura; Nestor Lopes - Secretário de Planejamento e Coordenação; Jomar Pereira Dias – Diretor da Casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves e a Diretora de Divisão de Cultura da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura – Professora Jeane Caputo; participaram do evento de abertura, juntamente com alunos e professores do Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena e do CIEP 273 – Professor Graciano Cariello Filho.
FOTO: Nestor Lopes
Foto 01 - Exposição sobre os Carnavais em Santa Maria Madalena
Foto 02 - Dercy Gonçalves em um de seus momentos gloriosos na Cidade de Santa Maria Madalena
Foto 03 - Diretor Jomar Pereira Dias, Diretora Jeane Caputo e Secretário de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena, Professor Nélson Neves Saraiva.
Foto 04 - Em 1991, Dercy Gonçalves levou o nome de Santa Maria Madalena ao palco do samba brasileiro - Marques de Sapucaí, Rio de Janeiro.
São cinco letras a sorrir de Madalena pra Sapucaí............
____________________________________
Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães
____________________________________
Um comentário:
eu paulo roberto filho de madalena.
A faculdade me pedil a copia do inventario da cidade para que eu possa dar sequencia no meu projeto de monografia para lhe explicar melhos os detalhes.
Postar um comentário