O município de Quissamã sediou no dia 04 de março o seminário França Brasil. Na solenidade de abertura, o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, lembrou os objetivos básicos do evento que foram o intercâmbio cultural, o estímulo ao fluxo de turistas estrangeiros na cidade e região e a troca de experiências entre os dois países, visando à geração de novas oportunidades de investimento, trabalho e renda.
O seminário contou com cerca de dez palestrantes e teve exposição de produtos turísticos regionais e de fotos França-Brasil, além de apresentações de fado e jongo.
Palestrantes — Contando com a organização da ONG Anda Brasil, o seminário começou às 9h, no auditório da prefeitura, com inscrições e café-da-manhã. A programação desenvolveu o tema Desenvolvimento Sustentável e Turismo, ministrado por Jean Marie Henry (Projetos Sustentáveis na Alsácia – França), Dalila Mello (Turismo de Base Comunitária), Ednei Bueno (Programa de Gestão Ambiental Integrada em Microbacias no Estado do Paraná), Paulo Schiavo (Política Pública nos Parques Estaduais) e Deise Moreira (Reservas Particulares de Patrimônio Natural – RPPNs – e Turismo). O debatedor foi Antônio Rossi, presidente do Fórum Estadual de Turismo.
O Secretário de Turismo e Lazer de Santa Maria Madalena, Rodrigo Torres Lima, participou de todas as palestras proferidas no auditório da Prefeitura do Município de Quissamã, entre 9h e 19h. Além do Secretário, produtores rurais de Madalena também participaram e expuseram produtos do município.
O Seminário Internacional França Brasil foi uma realização da Anda Brasil, Confederação Brasileira de Esportes Populares e Fórum Estadual de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro e contou com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e das Prefeituras de Quissamã e Cachoeiras de Macacu.
_____________________________________
Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães
_____________________________________
_____________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário