06 abril 2009

2009 - 03 - 27-03-2009 - INEA E MUNICÍPIOS DA REGIÃO SERRANA REUNIRAM-SE EM SANTA MARIA MADALENA

Uma Equipe do INEA do Rio de Janeiro e de Nova Friburgo se reuniram com as Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios do Carmo, Macuco, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena, realizada no dia 27 de março, no CETRE - Centro de Treinamento, Desenvolvimento Rural, Turismo e Meio Ambiente de Santa Maria Madalena.
O Secretário de Meio Ambiente de Madalena, Paulo Araújo, abriu os trabalhos do evento, juntamente com os profissionais, Drª Dionê Castro Marinho, Diretora do Núcleo de Apoio aos Municípios (NUCAM) e Senhor Armando Thomaz Moretti, Superintendente Regional do INEA-NF.
O objetivo foi discutir sobre a importância da descentralização do Processo de Licenciamento Ambiental, contribuindo para a arrecadação do ICMS Verde nos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.
A Drª Dionê Marinho apresentou uma proposta para a descentralização do licenciamento ambiental, focando na legislação que permite os Municípios interessados através do Poder Executivo e do Legislativo para que construam um consórcio público regional na formação de um corpo técnico que atenda todas as demandas ambientais em nossa região.
O próximo encontro do grupo de trabalho foi marcado para o dia 16/04/2009, às 09h30min, no Centro de Treinamento.
Participaram da reunião com o Instituto Estadual do Ambiente: A Secretária Municipal de Meio Ambiente do Carmo, Srª Nélida Abreu Marques, o Sargento Magno representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macuco, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Trajano de Moraes, Sr. Nilton Riguetti, o Secretário Municipal de Agricultura de Santa Maria Madalena, Sr. Carlos Magno Vaz Vahia, a Diretora do PED, Engª Florestal Maria Manoela Alves Lopes e demais autoridades.


Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães, Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena.
________________________________________________________
________________________________________________________

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Acho que vi uma das pessoas que estão sentados, comendo em um dos restaurantes em vila madalena mais populares. Foi um dia que havía muitas pessoas na rua, por uma convenção internacional.

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA