10 fevereiro 2009

2009 - 01(Janeiro) - 27-01-2009 - SUPERINTENDENTE OPERACIONAL RECEBE RELATÓRIO DA DEFESA CIVIL DE SANTA MARIA MADALENA

Os grandes índices pluviométricos em Santa Maria Madalena, entre os meses de dezembro de 2008 e janeiro de 2009, trouxeram para o Município um grande volume de desmonoramentos, deslizamentos e afundamentos de estradas, ocasionando uma série de transtornos aos madalenenses.
Com esse problema em foco, no dia 27 de janeiro, o Secretário de Defesa Civil de Madalena, Ismael Vinícius Lima Domingues, reuniu-se na capital do Rio de Janeiro, com o Coronel BM Djalma Antônio de Souza Filho, Superintendente Operacional da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.
O secretário, representando o Prefeito Arthur Garcia, apontou os principais problemas nas estradas com grande movimentação gravitacional de massa e intensas depressões de solo. As condições são precárias das principais vias de acesso ao município. As estradas RJs 182, 180 e 146, apontam uma situação crítica no Município. Um relatório com os referidos tipos de desastres foi entregue ao Coronel para a devida ciência e que fossem tomadas as devidas providências.
"Hoje isso já compromete a subsistência do Município e região, interrompendo as estradas vicinais o turismo, escoamento de produtos agrícolas, como pecuária leiteira e corte, afetando a economia da cidade.", disse o Secretário Ismael.
O trabalho da Defesa Civil em Santa Maria Madalena, sempre com um grande volume de ações, vem sendo desenvolvido desde o ano de 2002 e atua nos casos de acidentes, desastres, incêndios e na observação em grandes concentrações de pessoas, como por exemplo, eventos festivos.
Relatórios e avaliação de danos são frequentemente elaborados para evitar futuros transtornos à comunidade madalenense.
Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães
_________________________________
_________________________________

Nenhum comentário:

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA