13 fevereiro 2009

2009 - 02(Fevereiro) - 02-02-2009 - PREFEITO ARTHUR GARCIA BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA

No início de fevereiro, o Prefeito de Santa Maria Madalena, Arthur Lima Garcia e o Secretário de Planejamento e Coordenação, Nestor Luiz Cardozo Lopes, estiveram na Capital Federal cumprindo uma agenda de importantes reuniões e reivindicações para o Município de Santa Maria Madalena.

Em Brasília, 29 prefeitos do Estado do Rio de Janeiro acompanharam a organização do evento feita pelo Prefeito da Baixada Fluminense, Lindberg Farias, do Município de Nova Iguaçu, tendo na bagagem como temas principais, solicitação de obras e também, captação de recursos para os municípios do interior.
Na extensa agenda de dois dias, os mais variados assuntos relacionados à habitação, saneamento básico, esporte, igualdade racial, cultura e educação, foram acompanhados na seguinte ordem:
No setor de HABITAÇÃO, na segunda-feira, (02-02), a primeira reunião foi no Ministério das Cidades, com foco na criação do Conselho, do Fundo e do Plano Municipal de Habitação, como também, construção de casas populares no município de Santa Maria Madalena. As reuniões foram com a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês da Silva Magalhães, depois, com a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Secretaria Nacional de Habitação, Júnia Santa Rosa e, Secretário Executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo José Pereira Leite Figueiredo.
Neste mesmo dia, na área do ESPORTE, audiência com o Ministro de Estado do Esporte, Orlando Jesus Silva Júnior, para Implantação do Programa “Segundo Tempo” nas quadras de esportes do município de Santa Maria Madalena.
CULTURA - Audiência com o Secretário Edson Santos da SEPPIR, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, para criação do Museu da Escravatura na cidade de Santa Maria Madalena.


SAÚDE - na terça-feira, (03-02), o Prefeito Arthur teve audiência com o Presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Francisco Danilo Bastos Forte e com o Coordenador da Fundação no Estado do Rio de Janeiro – Marcos Roberto Muffareg. Na pauta, projetos de saneamento básico e estação de tratamento de esgotos no município de Santa Maria Madalena.
ASSISTÊNCIA SOCIAL - Audiência com o Ministro de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, com apresentação de projeto para ampliação do Programa Bolsa Família no Município de Santa Maria Madalena.

EDUCAÇÃO - Audiência com o Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, para implantação de um pólo do CEFET em Santa Maria Madalena, para cursos técnicos profissionalizantes, à distância.



Foto: Nestor Lopes

_______________________________________
Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães
-------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA