12 fevereiro 2009

2009 - 01(janeiro) - 27-01-2009 - EX-COMBATENTES DE GUERRA SERÃO HOMENAGEADOS EM SANTA MARIA MADALENA


Assim que o Prefeito de Santa Maria Madalena assumiu o mandato, uma das propostas apresentadas na área da preservação da memória, foi a justíssima homenagem aqueles que defenderam a nossa pátria - os ex-combatentes da segunda guerra mundial. A idéia foi do assessor de gabinete e ex-diretor da casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves, Mário Guimarães, que possuía este projeto desde 2005 e que foi impulsionado por um dos combatentes - o senhor Antonio Ferreira Valente Sobrinho.


Ele é um dos defensores, e com o devido merecimento, do projeto de uma placa comemorativa com os nomes dos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial. O projeto está sendo levado a efeito com o apoio do Prefeito Arthur Garcia, Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Nélson Neves Saraiva, representantes da Casa de Cultura Professor Francisco Portugal Neves, Jeane Caputo e Jomar Pereira Dias e, do assessor da Secretaria de Educação Sílvio de Arruda Valente.


O oficio com a solicitação foi encaminhado em mãos para o Comandante da Nona Bateria de Artilharia Antiaérea, Major Leandro Fernandes Moraes, Forte Marechal Hermes, em Macaé-RJ, no dia 28 de janeiro de 2009.

Agora é aguardar e comemorar a lembrança dos nossos bravos combatentes.
Edição de texto e fotografia: Mário Guimarães
_________________________________
_________________________________
_________________________________

Nenhum comentário:

Notícias do G1

IGREJA MATRIZ

IGREJA MATRIZ
SANTA MARIA MADALENA